Nova rodada de negociações: policiais e governo se reúnem para discutir pagamento de dezembro

“Nossa entidade espera que o Estado cumpra a decisão judicial e que pague imediatamente os salários”, diz Subtenente Claúdio presidente da Assego

Foto: Reprodução

A Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) falou ao Jornal Opção sobre a reunião que está marcada para esta sexta-feira, 22, às 16 horas, entre a categoria e a equipe do governo de Goiás. Segundo o presidente da Assego, Subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, a expectativa da associação é de que o estado pague a folha da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), que gira em torno de R$178 milhões líquidos, integralmente e sem parcelamento.

“Nossa entidade espera que o Estado cumpra a decisão judicial e que pague imediatamente os salários. Em todas as negociações, eles defenderam o parcelamento em cinco vezes e nenhuma categoria aceitou. Hoje vamos ouvir da equipe de governo se esse posicionamento mudou para depois levar a proposta para a categoria em Assembleia”, afirma o Subtenente Cláudio.

Nesta quinta-feira, 21, em almoço na Fecomércio, a filha do governador, Ana Vitória Caiado afirmou que o salário de dezembro do funcionalismo público será pago em seis vezes — a partir de março.

Fevereiro

Em relação ao pagamento de fevereiro, a previsão da Secretaria da Economia é pagar o salário do executivo deste mês em duas etapas: 27 e 28 de fevereiro. Os demais poderes, conforme o cronograma que vem sendo seguido, qual seja, até dia 10 do mês seguinte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.