Nova RBC completa 68 anos com mudanças

Mudança na presidência da ABC marca nova fase para uma das emissoras de rádio mais antigas e tradicionais do Estado de Goiás< Foto: Divulgação[/caption]

Terceira emissora a ser criada em Goiás, a nova Rádio Brasil Central (RBC) completa 68 anos de história neste final de semana com mudanças importantes na programação e no jornalismo. A RBC quer se consolidar como principal emissora de rádio do Estado com informações em tempo real e com a análise dos fatos do dia.

A nova RBC transmite o mais tradicional programa de notícias do rádio goiano e um dos mais destacados da imprensa brasileira: o “Mundo em sua casa”, que desde 2010 é apresentado pelo jornalista Gil Bonfim. “É uma honra fazer parte desta história e levar informação de qualidade para todas as comunidades do Estado”, afirma Gil.

Assim como a TV Brasil Central, a RBC vive uma nova fase desde a chegada de João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central (ABC), órgão que administra as emissoras estatais.

O jornalismo está mais próximo do cidadão, as informações começaram a ser repassadas em tempo real e a busca por notícias exclusivas, tão salutar ao bom jornalismo, voltou a pautar as ações da rádio e da TV.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

paulo machado

Parabens a nova RBC e a minha critica é para os apresentadores e reporteres que abusa excessivamente das palavras como: haaaaa!, hannnn! ehhhhh!, né, aí, aqui, aí ó, gaguejando o tempo todo, na minha opinião esta linguagem é impropria para um jornalismo dinamico, com credibilidade que está tanto tempo no ar.

Gabriel Fraga

O q eu acho mais interessante é que a RBC transmite em ondas curtas, e tem varias pessoas q moram na roça não tem acesso a internet… principalmente no norte e nordeste… Parabéns RBC pelo belo trabalho!!!