Nova proposta da reforma da Previdência diminui tempo mínimo de contribuição

De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cidadão só terá direito a 100% da aposentadoria quando chegar a 40 anos de contribuição

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (22/11) que o tempo mínimo de contribuição para que um trabalhador possa se aposentar diminuiu de 25 anos – da proposta de reforma anterior – para 15 anos no novo texto da reforma da Previdência.

Em entrevista coletiva, Meirelles garantiu ainda que os trabalhadores rurais não serão mais afetados já que, para eles, as regras vão permanecer como são atualmente.

O novo texto será apresentado pelo relator da proposta, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), no jantar que o presidente Michel Temer oferecerá a deputados no Palácio da Alvorada.

Segundo ele, com a nova proposta, a economia será menor que o previsto, com redução de cerca de 40%.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ricardo Trick

Como melhor veículo quando se trata de política no estado de Goiás, gostaria de sugerir que o Opção fizesse uma prévia entre os deputados e senadores de Goiás sobre quem votaria contra e quem votaria a favor da Reforma da Previdência neste momento. Obrigado!