Nova pesquisa Serpes mostra empate técnico entre Maguito e Vanderlan

No entanto, conforme a amostragem, Maguito assumiu a dianteira numericamente na pesquisa estimulada e aparece com 27% das intenções de voto

Foto: Montagem

A quinta rodada da pesquisa Serpes de intenções de voto, realizada na última sexta-feira, 13, mostra Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) empatados tecnicamente na corrida para a Prefeitura de Goiânia. No entanto, conforme a amostragem, Maguito assumiu a dianteira numericamente na pesquisa estimulada e aparece com 27% das intenções de voto, enquanto Vanderlan apresenta 23,3%.

A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. Considerando o cálculo da Justiça eleitoral, ou seja, considerando apenas os votos válidos e excluindo brancos, nulos e abstenções, Maguito teria 33,3% das intenções e Vanderlan, 28,8%, conforme a pesquisa.

Em comparação com a quarta rodada da Serpes, Maguito oscilou positivamente 4 pontos porcentuais (tinha 23%). Já Vanderlan teve oscilação negativa de 3 pontos (tinha 26,3%).

A candidata delegada Adriana Accorsi (PT) tinha 9% e oscilou positivamente para 10,1%.

Maguito e Vanderlan também estão empatados na pesquisa espontânea. Segundo a pesquisa Serpes, o emedebista aparece com 2,8% e o pessedista com 20%.

Metodologia da pesquisa

A quinta rodada da pesquisa Serpes ouviu 601 eleitores de Goiânia no dia 13 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-02799/2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.