Nova pesquisa mostra que Lula ganharia de qualquer concorrente

Em primeiro turno, candidato do PT tem 44% das intenções de voto. Expectativa de vitória é de 58%

Lula da Silva é favorito para vencer eleições, diz pesquisa | Foto: reprodução Twitter

Lula (PT) é o favorito para vencer as eleições de 2022. De acordo com o levantamento realizado pelo instituto Ipespe, o ex-presidente aparece em primeiro lugar nas intenções de voto com 44%. Além disso, em cenário de segundo turno, o candidato do PT venceria de qualquer dos concorrentes. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No primeiro turno, os quatro melhores colocados na pesquisa foram Lula, Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), com 44%, 24%, 9% e 7% respectivamente. Somente os dois rivais possuem números maiores do que os votos brancos e nulos, que somam 12% das intenções com os nomes considerados na pesquisa.

No cenário simulado de segundo turno, Lula venceria todos os concorrentes. A maior vantagem seria contra Bolsonaro, com 56% contra 31%. Contra Moro (51% x 32%), Ciro (51% x 25%), Dória (53% x 20%), o ex-presidente também teria mais da metade dos votos.

O instituto apontou que a expectativa de vitória maior é de Lula, com 58% de chances. Em seguida vem Bolsonaro (28%) e Moro (3%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.