Nova pesquisa mostra liderança de Aécio no segundo turno das eleições

De acordo com os dados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% da atual presidente

Uma pesquisa realizada pela ISTOÉ/Sensus, divulgada nesta sexta-feira (24/10), mostra o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, na frente de Dilma Rousseff (PT) na corrida eleitoral. De acordo com os dados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% da atual presidente. A pesquisa foi realizada a partir da última terça-feira (21) e entrevistou 2 mil pessoas de 24 Estados brasileiros.

A diferença de 9,2 pontos percentuais entre os dois candidatos equivale a 12,8 milhões de votos. “Como no primeiro turno, deve ocorrer uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirmou o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes. Considerando o número total de votos, a pesquisa aponta que o peessedebista tem o apoio de 48,1% do eleitorado, enquanto Dilma Rousseff tem 40%.

Nulos e Indecisos

A pesquisa também divulgou que 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem irá votar a apenas dois dias para o final das eleições.

Quanto ao índice rejeição, a candidata pelo PT mantém um número elevado em relação ao do tucano. São 44,2% do eleitorado que afirmam não votar na atual presidente, enquanto 33,7% rejeitam o tucano.

Na parte espontânea da pesquisa, Aécio Neves é citado por 47,8% do eleitorado e Dilma Rousseff 39,4%. Outros 0,2% disseram outros nomes e 12,8% declaram não ter decidido em quem votar ou devem votar nulo ou em branco.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.