Nova pasta em Goiás, Secretaria de Retomada terá foco em contornar desafios da pandemia

Criação ainda deve passar por análise da Alego. Quando consolidada, nova divisão deve dedicar atuação em antever dificuldades e propor soluções

A nova secretaria anunciada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quarta-feira, 24, terá dedicação integral a pensar caminhos para o que o governo chama de “segundo momento da pandemia”. Nomeada Secretaria de Retomada, a expectativa é que a pasta seja aprovada via projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa.

O anuncio foi feito por durante a solenidade de lançamento do Plano Safra 2020/2021 para o Estado, realizada no Palácio das Esmeraldas. Segundo o governador, a secretaria tem o objetivo de diagnosticar, antever e propor soluções para os desafios que começam a surgir nesse segundo momento da pandemia do coronavírus.

Ainda em detalhamento, o governo informa que a secretaria foi idealizada sem custos para o Poder Público, a partir de uma reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes, para evitar sobreposições verificadas nas áreas de Indústria e Comércio; Desenvolvimento e Inovação; e Desenvolvimento Social.

“Quando fui candidato, criamos uma estrutura de secretarias, baseada em nosso plano de governo de 2018. Agora são necessários reajustes diante do colapso fiscal encontrado quando assumimos a gestão e diante de uma pandemia. Por isso estou revendo meu plano de governo para cuidar das pessoas”, pontou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.