Criação ainda deve passar por análise da Alego. Quando consolidada, nova divisão deve dedicar atuação em antever dificuldades e propor soluções

A nova secretaria anunciada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quarta-feira, 24, terá dedicação integral a pensar caminhos para o que o governo chama de “segundo momento da pandemia”. Nomeada Secretaria de Retomada, a expectativa é que a pasta seja aprovada via projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa.

[relacionadas artigos=”263394″]

O anuncio foi feito por durante a solenidade de lançamento do Plano Safra 2020/2021 para o Estado, realizada no Palácio das Esmeraldas. Segundo o governador, a secretaria tem o objetivo de diagnosticar, antever e propor soluções para os desafios que começam a surgir nesse segundo momento da pandemia do coronavírus.

Ainda em detalhamento, o governo informa que a secretaria foi idealizada sem custos para o Poder Público, a partir de uma reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes, para evitar sobreposições verificadas nas áreas de Indústria e Comércio; Desenvolvimento e Inovação; e Desenvolvimento Social.

“Quando fui candidato, criamos uma estrutura de secretarias, baseada em nosso plano de governo de 2018. Agora são necessários reajustes diante do colapso fiscal encontrado quando assumimos a gestão e diante de uma pandemia. Por isso estou revendo meu plano de governo para cuidar das pessoas”, pontou o governador.