Nova linha de ônibus beneficiará 112 mil passageiros por mês em Aparecida de Goiânia

Itinerário atenderá 24 bairros em regiões de grande movimento no município a partir desta quinta-feira (29) 

Foto: Reprodução

Os usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia terão, a partir desta quinta-feira (29/11), mais uma opção de trajeto dentro da cidade. A linha 975 fará o itinerário Terminal Veiga Jardim/ IFG / Terminal Araguaia/Pq. Industrial e irá atender 24 bairros da cidade. A viagem de lançamento da linha será realizada amanhã, às 7 horas, com saída do Terminal Veiga Jardim. A expectativa é que a linha atenda 112 mil passageiros por mês, beneficiando regiões de grande movimento na cidade.

Ao longo de seu percurso de 36 km, a linha 975 irá regiões próximas ao Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Fórum de Aparecida, SESI e o Parque Industrial de Aparecida de Goiânia.  Entre os bairros beneficiados estão o Parque Veiga Jardim, Setor Araguaia, loteamentos Retiro do Bosque e Nova Olinda, Conjunto Planície, Residencial Village Garavelo e o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG).

Trajeto da linha 975 | Imagem: Reprodução

“Nosso objetivo ao criar as linhas interbairros foi o de promover maior mobilidade urbana para os aparecidenses. Desta forma os usuários do transporte coletivo não precisarão fazer viagens cortadas, parando de terminal em terminal, para chegar ao seu destino. Diminuindo o tempo de viagem, melhoramos principalmente a qualidade de vida dessas pessoas”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que esteve à frente da Companhia Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), na ocasião da criação da RMTC Aparecida.

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.

Conheça as seis linhas interbairros de Aparecida

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a circular em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a circular em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a circular em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a circular em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começou a circular no dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começa a circular em 29 de novembro)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.