Operação Sem Limites V tem intuito de aprofundar investigações sobre práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, sobretudo na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização
Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou a Operação Sem Limites V, 78ª fase da Operação Lava Jato. O intuito é aprofundar as investigações sobre práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, sobretudo na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.
Com ordens judiciais expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis (RJ) e Araruama (RJ).
Conforme a PF, o alvo, que é ex-funcionário da empresa, já foi investigado 57ª fase da Operação Lava Jato.
Crimes
As investigações foram iniciadas após a deflagração da Operação Sem Limites, que teve como objetivo o cumprimento de prisões e buscas e apreensões de integrantes de organização criminosa responsáveis pela prática de crimes envolvendo a negociação de óleos combustíveis e outros derivados entre a estatal e trading company estrangeiras.
Já foram realizadas a Operação Sem Limites (57ª fase), Sem Limites II (71ª fase), Sem Limites III (76ª fase) e Sem Limites IV (77ª fase).
A ação desta quinta-feira, 26, tem como um dos objetivos fazer cessar a atividade delitiva e aprofundar o rastreamento dos recursos de origem criminosa.
Os investigados responderão pela prática, entre outros crimes, de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro.
Deixe uma resposta