Nova fase da Lava Jato mira ex-funcionário acusado de corrupção na Petrobras

Operação Sem Limites V tem intuito de aprofundar investigações sobre práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, sobretudo na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou a Operação Sem Limites V, 78ª fase da Operação Lava Jato. O intuito é aprofundar as investigações sobre práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, sobretudo na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

Com ordens judiciais expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis (RJ) e Araruama (RJ).

Conforme a PF, o alvo, que é ex-funcionário da empresa, já foi investigado 57ª fase da Operação Lava Jato.

Crimes

As investigações foram iniciadas após a deflagração da Operação Sem Limites, que teve como objetivo o cumprimento de prisões e buscas e apreensões de integrantes de organização criminosa responsáveis pela prática de crimes envolvendo a negociação de óleos combustíveis e outros derivados entre a estatal e trading company estrangeiras.

Já foram realizadas a Operação Sem Limites (57ª fase), Sem Limites II (71ª fase), Sem Limites III (76ª fase) e Sem Limites IV (77ª fase).

A ação desta quinta-feira, 26, tem como um dos objetivos fazer cessar a atividade delitiva e aprofundar o rastreamento dos recursos de origem criminosa.

Os investigados responderão pela prática, entre outros crimes, de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.