Nova empresa se instala em Cristalina deve gerar 250 empregos e investir R$ 100 milhões em Goiás

Empresa Ovos BL, do Espírito Santo, vai instalar fábrica em Cristalina e prevê produção de mais de 1,4 milhão de ovos

A empresa Ovos BL, consolidada no Espírito Santo na produção de ovos, viu em Cristalina a oportunidade de expandir seus negócios e abraçar o abrangente mercado que a localização geográfica do município oferece. A cidade está às margens de duas das principais rodovias do Brasil, BR-040 e BR-050, com acesso rápido a pólos consumidores como de Brasília, Goiânia, Anápolis, Uberlândia e Belo Horizonte.

O projeto é para iniciar as atividades ainda este ano, com o galpão de recria começando a funcionar em poucos meses. Já a produção em si, está prevista para começar no primeiro semestre de 2021, para em breve estar produzindo 1.480.000 ovos por dia. Serão criados 250 postos de empregos e os investimentos para os primeiro quatro anos de funcionamento estão estimados na casa dos R$ 100 milhões.

O prefeito Daniel do Sindicato (DEM), que foi até a cidade capixaba de Santa Maria de Jetibá no mês de março, visitou local da instalação da indústria em Cristalina, que fica há 10 quilômetros do centro urbano, e cumprimentou Halecson Stinguel, o Lequinho, proprietário da empresa.

“Na semana de aniversário da cidade, acredito que a Ovos BL é um grande presente que Cristalina está recebendo. Só tenho a agradecer e desejar sucesso, porque a empresa vai movimentar grandemente a economia da nossa cidade”, destacou Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.