Nova edição do Prefeitura em Ação atende região do setor Serra Dourada

Nesse período, local recebe toda a estrutura da administração pública de Aparecida de Goiânia

Foto: Claudivino Antunes

A 16ª edição do Prefeitura em Ação, de Aparecida de Goiânia, já tem data para começar. Nesta segunda-feira, 20, o mutirão de serviços da administração pública, que reúne todas as secretárias, começa a atender os 14 bairros da região do setor Serra Dourada. Os trabalhos seguem até dia 25, sábado.

Vale destacar que, na abertura oficial, às 7h30, na Avenida Independência com Avenida Rita Campos no Setor Serra Dourada, estarão presentes o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Veter Martins, além de vereadores da região e secretários da cidade.

Serviços

Durante a semana de trabalhos acontecerá varrição das vias públicas, tapa-buraco, recapeamento, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo. Segundo o prefeito Gustavo, serão mais de mil servidores na realização desses serviços.

Gustavo lembrou, ainda, que haverá o arrastão contra o mosquito transmissor da dengue. “As equipes de agentes de endemias percorrerão mais de 12 mil residências e cerca de 1,5 mil lotes vagos no manejo de combate ao Aedes”, pontuou o coordenador do mutirão, Júlio Lemos.

Os bairros contemplados são: Setor Marista Sul, Loteamento Andrade Reis, Jardim Monte Cristo, Jardim dos Girassóis, Loteamento Águas Claras, Parque Rio das Pedras, Vila São Miguel, Parque das Águas Praia Clube, Jardim Rosa do Sul, Jardim Iracema, Residencial Brasicon, Bairro Vera Cruz, Jardim Belo Horizonte e Centro.

Sexta e sábado

Na sexta, 24, e sábado, 25, as pastas da cidade estarão em uma estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa que fica no setor Andrade Reis para atendimentos diretos. Serão serviços nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania, entre outros serão das 8h às 14h nos dois dias.

O prefeito Gustavo Mendanha lembra que mais de 300 mil moradores já foram beneficiados diretamente pelos serviços e atendimentos das 15 edições do Prefeitura em Ação. Segundo ele, o objetivo é servir e trabalhar em prol dos cidadãos aparecidenses, “por isso levamos toda a estrutura da gestão para uma região por mês, ofertando serviços gratuitos e estando mais perto da população”.

Atendimento nos dois dias

Vale ressaltar que, nesses dois dias, o mutirão vai ofertar testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte a assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores também são transferidos para o local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.