Notas do Enem são publicadas, mas site apresenta instabilidade

Segundo Inep, que organiza as provas, sistema estará normalizado até meia-noite

Enem tem resultados divulgados | Foto: Cadu Rolim

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou as notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta segunda-feira, 29, às 18h. As notas foram publicadas na Página do Participante e também podem ser vistas no aplicativo da prova.

Entretanto, o site apresenta instabilidade e apenas 45% daqueles que acessam conseguem visualizar os resultados. Segundo o Inep, especialistas já identificaram a causa da lentidão do sistema e o site deverá estar normalizado até meia-noite.

Adultos privados de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas também tiveram suas notas publicadas. O participante deve usar o login único do governo federal e, caso tenha esquecido a senha, é possível recupera-la. Para tanto, é necessário digitar o CPF, avançar e em seguida clicar em “esqueci minha senha”. O sistema irá apresentar maneiras de recuperar a conta.

Ficam disponíveis as notas da redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
As notas podem ser usadas no ingresso em instituições de ensino superior no Brasil, Portugal e programas governamentais de financiamento estudantil, como Sisu e Fiés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.