“Nosso projeto é chegar a quase 50 prefeitos filiados no PP”, diz Rafael Gouveia
06 novembro 2019 às 14h29

COMPARTILHAR
Deputado fala sobre a sua expectativa junto ao novo partido e aposta no crescimento do Progressitas mirando 2020

O deputado estadual Rafael Gouveia falou ao Jornal Opção sobre sua saída do DC e filiação ao Progressistas, que será realizada no dia 11 de novembro, às 19h, na Assembleia legislativa do Estado de Goiás. Sobre a escolha, Rafael Gouveia diz que a legenda está em ascensão no Brasil, “e Goiás está acompanhando esse crescimento”, observa.
“Desde que passou a eleição tivemos o conhecimento de que o partido não tinha passado na cláusula de barreira e, por isso, teríamos essa liberdade de escolher um novo caminho. Essa é minha primeira eleição e esperei a fusão como ocorreu em alguns casos. Mas, como o partido decidiu continuar sozinho, vi que isso poderia afetar meus planos de crescimento e um projeto maior”.
Articulação de Baldy
“A partir daí começamos a conversar com outras siglas e recebi esse convite do ex-ministro Alexandre Baldy. Também conversei muito com o senador Vanderlan Cardoso, com quem tenho grande ligação, e com o deputado Coronel Adailton, que é um amigo e parceiro”.
“Ainda está muito cedo para definir meu futuro político, estou focado em meu mandato, então no momento minha missão é compor o grupo e trabalhar para ter candidatura no maior número de municípios goianos. No entanto, meu nome esta à disposição para um projeto maior, caso o Progressiats veja essa oportunidade”, observa o deputado. “Nosso projeto é chegar a quase 50 prefeitos filiados, estamos montando um grupo muito forte”, afirma.
Goiânia
“Minha base eleitoral é Goiânia e faremos um trabalho para alcançarmos o protagonismo nesse pleito. Nosso nome hoje é o senador Vanderlan, temos falado sobre isso com ele. O senador está muito focado em seu mandato, mas isso está em conversa. A decisão final cabe a ele”, finaliza Rafael.