“Nossa intenção é modernizar todas as áreas”, diz Policarpo sobre mudanças na Câmara
09 fevereiro 2020 às 15h30
COMPARTILHAR
Investimentos são feitos com o Fundo Especial da Câmara Municipal, que depois de aprovação no ano passado, não retornam mais para o Executivo
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), comentou sobre a modernização da Casa de Leis, que se utiliza do Fundo Especial da Câmara Municipal de Goiânia, aprovado em outubro passado pelos parlamentares. Com isso, o dinheiro do duodécimo não é devolvido para o Executivo, mas investido na infraestrutura da Casa.
Nesta ano, passam por atualização a aparelhagem de audiovisual, que incluem equipamentos utilizados para as transmissões das sessões pela TV Câmara. Ao ser questionado quanto está sendo gasto com as implantações, o vereador informou que tudo está indicado e acessível à população no Portal da Transparência.
“A ideia é modernizar a Casa. Tínhamos um painel muito antigo que passava por muitos problemas. Um sistema de som que mesmo agora temos dificuldades na adequação. Precisamos modernizar a Casa e colocar ela no século 21”, afirmou. “Tínhamos problemas, inclusive, com equipamentos da TV Câmara e estávamos prestes a ficar sem a transmissão que fazíamos com equipamentos antigos e obsoletos.”
Policarpo ainda salientou que a intenção é de que todos os setores passem por modernização, inclusive as áreas de acesso à população e imprensa. “Sabemos do desconforto que a Casa proporciona aos visitantes”, disse.
Regimental
Sobre mudanças regimentais na Casa, o presidente disse que já começaram a ser feitas, mas que outras ainda poderão ser aplicadas. “A mudança regimental é estudada a algum tempo e pretendemos fazê-la. Instalamos, por exemplo, a biometria dos vereadores nas mesas. Hoje é realidade na Câmara. Era pedido pela sociedade e a Câmara atendeu a este anseio.”