Nos Estados Unidos, tiroteio fecha Congresso e Casa Branca
28 março 2016 às 16h50
COMPARTILHAR
Mulher foi ferida pelos estilhaços, mas não há informações de mortos. Segundo Polícia, incidente foi isolado e não há ameaças ao público
Tiros ouvidos na sede do Congresso Americano deixaram os Estados Unidos em alerta nesta segunda-feira (28/3). Poucos dias após ataques que vitimaram 35 pessoas na capital da Bélgica, a situação causou pânico no Capitólio. Pelo Twitter, o Departamento de Polícia do Distrito de Columbia informou, no entanto, que o incidente foi isolado e que não há ameaças ao público.
[relacionadas artigos=”61788″]
De acordo com a polícia do Capitólio, o atirador já foi preso. As informações eram de que um policial havia ficado ferido, mas a CNN afirmou que a única atingida foi uma civil, ferida por estilhaços. Segundo o tabloide TMZ, o disparo foi efetuado por um policial que viu o suspeito portando uma arma no Centro de Visitantes do complexo do Congresso.
Tanto o Capitólio quanto a residência oficial do presidente Barack Obama foram fechadas, por precaução. Os funcionários dos locais foram orientados a permanecerem onde estão. Aqueles que estão do lado de fora dos prédios devem, segundo a polícia, procurar abrigo longe da área. Ainda de acordo com o TMZ, o bloqueio da Casa Branca já foi encerrado.