Nona edição do Aparecida é Show trouxe novidades e garantiu público recorde

Evento teve portas abertas nos cinco dias e ofereceu transmissão online de rodeios e apresentações para quem não pôde ir

Foto: Jhonney Macena

A 9ª edição do Aparecida é Show acabou no último domingo, 12. O evento, que marcou os 97 anos de Aparecida de Goiânia e aconteceu no Cento de Cultura e Lazer José Barroso, teve público recorde: mais de 230 mil, conforme os organizadores. Foram cinco noites, com shows de Leo Magalhães, Gusttavo Lima (que contou com 90 mil espectadores) e mais.

A 9ª edição do Aparecida é Show acabou no último domingo, 12. O evento, que marcou os 97 anos de Aparecida de Goiânia e aconteceu no Cento de Cultura e Lazer José Barroso, teve público recorde: mais de 230 mil, conforme os organizadores. Foram cinco noites, com shows de Leo Magalhães, Gusttavo Lima (que contou com 90 mil espectadores) e mais.

Gustavo Mendanha (MDB), prefeito do município, celebrou os números e disse que o próximo Aparecida é Show será ainda melhor. “Esse é o segundo ano que realizamos a festa com os portões abertos, pois o povo merece esse presente. Realizamos uma festa linda para o cidadão aparecidense comemorar o aniversário de sua cidade. E vamos trabalhar para que a 10ª edição seja ainda melhor”.

Ricardo Teixeira, o Tatá Teixeira, é o secretário de Articulação Política e organizador da edição. Segundo ele, a festa movimento comércio e para 2020 serão mais dias de evento. “Nós preparamos o melhor para o povo aparecidense e somos gratos pelo trabalho de cada colaborador que fez com que essa grande festa acontecesse. E no ano que vem, como disse o prefeito, vamos ter mais dias de evento e será ainda mais animado”.

Rodeio

Vale lembrar que outro ponto forte do evento foi o rodeio. Peões de diversas cidades goianas e outros estados participaram do tradicional evento com montaria em Touros.

“O prefeito Gustavo Mendanha coloca Aparecida de Goiânia no cenário nacional do rodeio. Essa é uma das maiores festas do Brasil. O peão que vence aqui se transforma em referência desse esporte”, disse o locutor Luiz Carlos Goiano na abertura da final.

O grande vencedor da disputa do prêmio da Liga João Palestino foi o goiano Dione Rodrigues, de Goverlândia. Ele superou os também goianos Dionatan Lucas, de Ipameri, e Ricardo Natal, de Aparecida de Goiânia. Entre o primeiro e o segundo colocado foram apenas quatro pontos.

João faturou o prêmio de R$ 5 mil para casa. “Fiquei feliz com a vitória”, disse ele.

Foto: Wigor Vieira

Transmissão ao vivo

Este ano, outra novidade, além da gratuidade total na entrada pelos cinco dias, foi a transmissão dos shows e do rodeio ao vivo pelo canal da internet. Foram mais de 1,4 milhão de pessoas de olho no evento – vale destacar que a população da cidade é de aproximadamente 600 mil habitantes.

Segundo o secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior, o objetivo foi levar o entretenimento para quem não pôde participar da festa presencialmente. “E atingimos mais pessoas que o esperado. Nosso projeto é repetir a ação na próxima edição”.

Dia das Mães

Ano a ano o evento é encerrado no Dia das Mães. Desta vez, as mamães foram recepcionadas na entrada do evento pelo próprio prefeito Gustavo, a primeira-dama Mayara Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, vereadores e parte do secretariado municipal com rosas e mensagens de felicidade. “As mães merecem todas as felicitações pelo dia de hoje”, compartilhou a primeira-dama, que é mãe de três filhos, Asaf, Luísa e Emanuel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.