“Nome que desponta mais é o de Zacharias Calil”, diz líder do prefeito na Câmara, defendendo pré-candidatura do DEM
25 agosto 2020 às 16h01
COMPARTILHAR
Opinião do vereador do DEM foi colocada após anúncio de Iris Rezende de que não disputaria a reeleição
*** Por Mirelle Irene e Lívia Barbosa
Welington Peixoto (DEM), líder do prefeito na Câmara, diz que o DEM, após a decisão anunciada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) hoje, de não concorrer a reeleição, busca um novo projeto, “que é o projeto do governador”. Ele defende a candidatura própria do partido. “Fortalece uma chapa de vereadores, que hoje está completa”, disse. “O nome que desponta mais é o de Zacharias Calil , que foi muito bem votado em Goiânia”, disse, citando o médico e deputado federal.
Peixoto disse que a decisão de Iris deu oportunidade para os outros pré-candidatos. “Antes, a eleição era polarizada em um nome só, Iris Rezende, agora essa gama de candidatos vai até aumentar, ficou muito aberto”, disse. Por mais que o ex-governador Maguito desponte – ele é mais conhecido – agora fica aberto para todos os outros pré-candidatos”, avalia.
A decisão de Iris afeta, para o vereador, também as chapas proporcionais do MDB, já que “muitos iam se candidatar por causa dele”.
Caiado
O vereador Paulo Magalhães, líder do DEM na Câmara, elogiou Iris: ” Já fez o que tinha que fazer, nós devemos muito a ele, Goiânia deve muito a ele”, disse. “Agora político que quer ficar na garupa dele a vida toda dessa vez caiu do cavalo”, ainda observou.
Sobre a situação do DEM na eleição, após o anúncio de Iris, o vereador disse: “Eu sigo o governador Caiado, eu sou o líder da bancada na Câmara, nós somos quatro. Íamos declarar apoio ao Iris. Se não tiver no DEM, o Caiado deve abraçar alguma candidatura em outro partido. Pode ser o Wilder Morais, tá em boa condição, jovem, foi candidato a senador”, sugere.
“O Maguito, água não se mistura com óleo. Eu não sei, Maguito seria um bom candidato porque fez um bom trabalho em Aparecida, mas depende muito, eu não sei como está o diálogo entre o Maguito e o Ronaldo Caiado”, ainda acrescentou.