Charles Bento é cotado para vice de Sandro Mabel
02 abril 2024 às 18h10
COMPARTILHAR
Declaração foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB). Charles Bento (MDB) é vice-presidente da Assembleia. Sandro Mabel é pré-candidato à Prefeitura de Goiânia com apoio da base governista.
As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa logo após almoço dos deputados estaduais com Mabel e o governador Ronaldo Caiado. “Nosso deputado Charles Bento, do MDB, tenho certeza que os dois, apaixonados pela nossa capital, têm muito trabalho juntos”, disse Bruno Peixoto.
Quando questionado se já estava escalando o vice, Bruno negou. “Apenas disse que Sandro Mabel, pré-candidato a prefeito, e que Charles Bento, um grande conhecedor da nossa capital, está no MDB e é um dos deputados mais votados na capital”, afirmou.
Interlocutores do MDB também afirmam que o nome de Charles tem a simpatia de Gustavo Mendanha, mas a esposa do ex-prefeito de Aparecida, Mayara Mendanha, também é cogitada para compor a chapa bancada pelo governo. Por sua vez, Mabel disse que o perfil de vice que ele busca é de mulher e também que seja evangélica.
Bento disse que pretende continuar como deputado estadual e se houver essa possibilidade ele vai dialogar, mas ele reafirmou que o perfil procurado por Mabel é de uma mulher e que seja evangélica.
O vice-presidente da Alego é do partido do vice-governador. Daniel Vilela considera um caminho natural o MDB indicar um candidato a vice para a disputa eleitoral em Goiânia. “O partido naturalmente reivindica essa candidatura a vice, mas essas coisas estão sendo discutidas com o governador e com o Sandro. Charles é uma pessoa querida, mas o MDB também tem outros nomes”, afirmou o vice- governador.
Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado disse que a escolha do vice é prerrogativa do candidato. “O vice não pode ser imposto por ninguém e essa liberdade deve ser dada ao candidato a prefeito. O Sandro deve analisar todas essas opções”, afirmou. O evento de filiação de Sandro Mabel contou também com as filiações de Denício Trindade (ex-MDB) e Lucas Kitão (ex-PSD), além de futuros candidatos a vereador pelo União Brasil em Goiás.
Leia também:
Sandro Mabel diz que conversas com o PL podem resultar na indicação da vice na disputa por Goiânia