No Rio Grande do Sul Marconi recebe apoio à presidência do partido

Ex-governadora Yeda Crusius e prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior declararam apoio por considerar Marconi o candidato da “unidade”

A ex-governadora do Rio Grande do Sul, deputada federal Yeda Crusius, afirmou durante a Convenção Estadual do PSDB no Estado, neste sábado (11/11), que a candidatura do governador Marconi Perillo à presidência nacional do PSDB “faz a diferença”, porque ele “tem a capacidade e a vontade” de construir a unidade do partido.

“Marconi tem o que o PSDB mais precisa agora: a capacidade e a vontade de construir a unidade. É por isso que Marconi está fazendo, neste momento vivido pelo PSDB, uma grande diferença”, disse a parlamentar na convenção, realizada em Porto Alegre.

“Nós precisamos de unidade, precisamos respeitar uns aos outros, e isso Marconi sempre mostrou que sabe fazer em todas as ocasiões e para as grandes causas. Nós temos uma grande causa: um PSDB unido, um PSDB forte”, afirmou Yeda Crusius, que já declarou seu voto em Marconi na convenção nacional do partido, marcada para o dia 9 de dezembro.

Yeda, o presidente estadual do PSDB, Nelson Marchezan Júnior, o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, e a militância tucana do Rio Grande do Sul receberam Marconi na convenção tucana no Estado, na qual o governador apresentou sua candidatura à presidência nacional do PSDB e defendeu a unidade do partido em torno da construção, junto à população, de um programa de governo para o País.

“Eu prego a unidade, vou lutar até a última hora pela unidade do partido. Vou continuar lutando para que o PSDB se una e tome as medidas que precisam ser tomadas. Com diálogo e firmeza, vamos caminhar unidos nas eleições do ano que vem, com discurso de projetos e teses que possam vencer as eleições”, disse Marconi.

O governador de Goiás disse que vai “continuar lutando para que o PSDB consiga se entender e tome as medidas que precisam ser tomadas”. “Eu vim aqui para trazer o meu abraço e a minha certeza de que, com diálogo, mas com firmeza, vamos caminhar unidos nas eleições do ano que vem. Discurso de projetos e teses que possam vencer as eleições”, afirmou, sob aplausos.

Em Porto Alegre, o governador foi recepcionado na convenção pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, pela deputada federal Yeda Crusius e pelo ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, eleito novo presidente estadual do PSDB. Marconi foi recebido com entusiasmo pela militância tucana nos dois Estados, e apresentou suas propostas para o PSDB e para o País.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.