Trabalhadores da Educação são contra corte de salários e pedem fim da perseguição da atual gestão contra categoria
O primeiro mutirão da atual gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), que ocorre neste sábado (3/6) no Parque da Flores e Loteamento Mansões Goianas, na região norte da capital, teve início com protesto de professores ligados ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (Simsed).
O peemedebista chegou ao local sob vaias dos manifestantes, que protestaram contra o corte de salários durante o período de greve da categoria. Os professores também pediram melhores condições de trabalho e o fim da perseguição da atual gestão contra os trabalhadores da educação.
Vídeo publicado pelo ex-vereador Djalma Araújo nas redes sociais mostra manifestantes confrontando o prefeito e a primeira-dama Dona Íris sobre os valores que não foram pagos aos grevistas.
Na gravação, enquanto os professores entoam em coro: “Iris caloteiro, devolve o meu dinheiro” e “Iris ladrão, roubou a educação”, uma manifestante questiona a primeira-dama sobre a situação dos professores que ficaram sem receber. “Tá comigo?”, indaga a ex-deputada sobre os salários cortados. (Assista abaixo)
Resposta
Durante o mutirão, Iris se recusou a falar com a categoria. Em entrevista coletiva, entretanto, rebateu os argumentos da categoria e disse que, em sua administração, “quem não trabalha, também não recebe”.
“A justiça considerou a greve ilegal e uma multa de R$ 100 mil por dia, eu não sou culpado, não tenho culpa. Eles mesmos que buscaram esta situação. Vão reclamar lá para a Justiça. Você não tem notícia de uma pessoa que esteja ganhando sem trabalhar. Estes protestos não me atingem, não são comigo”, asseverou.
Professores cobra promessa do prefeito Iris Rezende, no refrão " Iris caloteiro devolve meu dinheiro ! pic.twitter.com/CpCpk89MWd
— Djalma Araújo (@djalmaaraujo18) June 3, 2017
Deixe uma resposta