No primeiro dia de matrícula, pais são colocados em fila de espera por vaga em CMEIs
11 janeiro 2018 às 15h56

COMPARTILHAR
Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) disse que somente após o término do período de confirmação de matrículas será feita análise da demanda
[relacionadas artigos=”114526″]
O período de matrículas para novos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Goiânia começou na última terça-feira (9/1), e com o anúncio de que 8,6 mil vagas seriam disponibilizadas para crianças de 0 a 6 anos, a expectativa dos pais era de conseguir matricular os filhos em uma unidade próxima de casa.
No entanto, a realidade não foi bem essa. Já no primeiro dia, enfrentando a instabilidade do site da prefeitura, depois de várias tentativas, muitos pais se surpreenderam ao ver que seus filhos foram colocados em uma fila de espera.
Esse foi o caso da operadora de telemarketing, Juliana da Silva Gomes, que é mãe do pequeno Anthony, de apenas 2 anos e 8 meses. Às 15 horas, horário em que se deu início as matrículas, ela entrou no site da prefeitura em busca de uma vaga no CMEI do Jardim Brasil.

Depois de horas de tentativas, ela finalmente conseguiu concluir o cadastro de Anthony. No entanto, o filho acabou na fila de espera do CMEI do Setor Água Branca, que fica mais longe da casa dela.
“Eu vim de Fortaleza pra cá, moro de aluguel e sem conseguir uma vaga pro meu filho, eu não consigo nem trabalhar”, desabafou.
Eliane Alcântara, que tentava fazer o cadastro no site para a filha de uma vizinha, conta que ficou das 15 horas até meia noite para conseguir fazer a inscrição. Mas tudo que conseguiu também foi colocar a menina na fila de espera.
O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Por meio de nota, a SME informou que o ano passado terminou com a média de 7 mil crianças na fila de espera. No entanto, somente após o término do período de confirmação de matrículas (17/01 a 21/01) será feita análise da demanda manifesta deste ano e vagas que não forem ocupadas ficarão disponíveis no sistema.