No PP, Fernando Cunha Neto volta à política para disputar mandato de deputado federal

Ao Jornal Opção, ex-vereador conta que resolveu lançar pré-candidatura apostando no momento de renovação política

Arquivo

Recém-filiado ao PP, o ex-vereador de Anápolis Fernando Cunha Neto volta ao cenário político para disputar vaga na Câmara Federal. O pré-candidato está afastado da política desde o ano de 2016, quando tentou viabilizar candidatura à Prefeitura de Anápolis pelo PSDB, mas sem sucesso.

Em entrevista ao Jornal Opção nesta quinta-feira (19/4), Fernando conta que resolveu se lançar pré-candidato a deputado federal apostando no momento de renovação política. Também pesou na decisão de Fernando a permanência de Alexandre Baldy (PP) à frente do Ministério das Cidades.

O jovem político, assim como o ministro goiano, tem reduto em Anápolis e é neto do ex-deputado federal Fernando Cunha Júnior, morto em 2011 e um dos fundadores do PSDB em Goiás e articulador do chamado Tempo Novo, que elegeu Marconi Perillo pela primeira vez governador em 1998.

Sobre a formatação de chapas proporcionais e coligações, o ex-vereador conta que ainda não conversou com o partido, mas adianta que a decisão fica mesmo para as convenções.

Deixe um comentário