Homem, que não ofereceu resistência à prisão, estava foragido desde a última semana quando a gravidez da criança foi descoberta

Foto ilustrativa

O suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espirito Santo, foi preso nesta terça-feira, 18, em Betim, em Minas Gerais.  O tio da menina, que estava foragido desde a última semana, não apresentou resistência à prisão e foi localizado pela equipe de inteligência da polícia.

Vale lembrar que a descoberta se deu quando a menina de 10 anos procurou o hospital se queixando de dores abdominais. Foi então que ela resolveu relatar o estupro praticado pelo tio desde os seus seis anos de idade.

Segundo a jovem, além de estuprá-la o tio ainda a ameaçava constantemente. A gestação da criança foi interrompida na última segunda-feira, 17, em Recife (PE).

Segundo informações do jornal Extra Online, assim que receber alta, a menina não deverá voltar para casa, haja vista que o promotor da Infância e Juventude de São Mateus, Fagner Andrade, ressaltou que “a prioridade agora é dar assistência digna para essa família” e encontrar um novo lar.

O homem, de 33 anos, foi indicado por estupro de vulnerável e ameaça. Ele será conduzido ao Complexo Penitenciário de Xuri, na Região Metropolitana de Vitória.

Vale lembrar que ele já tinha passagem registada pela polícia. No entanto, pelo crime de tráfico de drogas, o que resultou em sua prisão entre os anos de 2011 e 2018.