No Facebook, “Diário da Merenda” mostra rotina nas escolas de Goiânia

Página criada na rede social no fim de agosto convoca usuários a divulgarem fotos sobre dia a dia da alimentação nas escolas da capital após denúncias de supostos desvios

Foto de 1º de setembro mostra alimentação na Escola Municipal José Carlos Pimenta | Foto: Reprodução/Facebook

Foto de 1º de setembro mostra alimentação na Escola Municipal José Carlos Pimenta | Foto: Reprodução/Facebook

O quadro da crise na merenda escolar da capital ganhou peso com a criação de uma página na rede social Facebook. Desde o dia 30 de agosto, a comunidade Diário da Merenda publica a rotina da alimentação dos alunos da Rede Municipal de Educação (RME). Até a tarde desta quarta-feira (2), 355 pessoas assinavam o conteúdo.

A realidade mostrada é parecida com a que foi constatada em visita de vereadores a duas unidades de ensino da Região Sudoeste da capital, nesta quarta-feira. As cozinhas ainda não tem o cardápio a ser seguido no mês e alguns alimentos não foram repassados.

“Convoco alunos e professores a criar uma espécie de diário online do que está sendo servido nas escolas da rede municipal de Goiânia. Diariamente envie fotos do que foi servido e do que deveria ser servido”, diz uma postagem.

O interesse é que sejam divulgados a data em que o material foi registrado, o nome da escola e o bairro. Além disso, a previsão no cardápio para lanche e almoço e o que foi servido nessas duas refeições. O espaço dá oportunidade para posts anônimos.

Duas unidades de ensino foram citadas: Escola Municipal de Tempo Integral José Carlos Pimenta (ensino fundamental), no quilômetro 20 da GO 080, no Distrito de Vila Rica, na Avenida Principal, e a Escola Municipal Grande Retiro (educação infantil e ensino fundamental), no Setor Loteamento Grande Retiro.

“Minha esposa trabalha na E. M. Grande Retiro, hoje [31 de agosto] o lanche previsto era arroz com carne e salada, mas foi servido batatinha com proteína de soja”, diz outro post.

Uma resposta para “No Facebook, “Diário da Merenda” mostra rotina nas escolas de Goiânia”

  1. Avatar leon mocer disse:

    Sem entrar na questão da falta da merenda, pois sempre aparecerá algum político cínico com argumentos pra “suavizar” a situação, o que deve ser observado é a discrepância gigantesca entre o cardápio oficial e o lanche realmente servido, que apesar das propagandas lindas e maravilhosas, não passa nem perto de um equilíbrio nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.