Goiânia recebe Parada Gay neste domingo

Prefeitura de Goiânia anunciou que vai apoiar o evento, que reunirá lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais à favor da criminalização da homofobia

Parada gay | Foto: Reprodução Prefeitura

20ª edição da parada gay deve reunir 100 mil pessoas | Foto: Reprodução Prefeitura

Goiânia recebe, no próximo domingo (4/10), a 20ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento, que tem como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra LGBT”, deve receber mais de 100 mil pessoas e terá apoio da Prefeitura de Goiânia. A Assessoria Especial LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) anunciou, nesta quinta-feira (1º), que irá apoiar os ativistas.

A concentração será no Mutirama e os participantes seguirão pelas avenidas Paranaíba, Tocantins e Araguaia rumo ao Centro, antes de retornar ao parque. Durante o evento, o grupo Eles por Eles realizará testes rápidos do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Também serão distribuídos preservativos durante todo o evento.

O objetivo da Parada neste ano é combater o preconceito e a violência gratuita contra os LGBT. A organização destaca dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que coloca o Brasil como o país em que mais pessoas morrem por causa da sua orientação sexual.

A Guarda Civil Metropolitana será responsável por garantir a segurança dos participantes, enquanto a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverá atividades culturais e a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC) mudará o itinerário de alguns ônibus. A limpeza e interdição das ruas também será papel da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.