No Dia Mundial sem Carro, comemorado neste sábado (22), aplicativos dão descontos a clientes

Campanha quer incentivar o compartilhamento de viagens e chamar a atenção para outras alternativas de mobilidade

Foto: divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, celebrado neste sábado (22), os aplicativos de transporte Uber e 99 darão descontos ao clientes que usarem seus serviços. A data, que traz uma reflexão sobre a dependência do carro particular, estimular as pessoas a deixarem o carro particular em casa.

No Brasil inteiro, a Uber vai conceder desconto de 50% nas viagens de usuários que compartilharem a corrida entre duas ou mais pessoas, usando a função “Dividir valor”  e usando o código DIASEMCARRO. O objetivo é incentivar o compartilhamento de viagens e chamar a atenção para outras alternativas de mobilidade.

Segundo a empresa, um estudo publicado pela Fortune indicou que os carros ficam estacionados cerca de 95% do tempo. No Brasil, uma pesquisa do Ibope mostrou que um morador da cidade de São Paulo que usa o carro com frequência fica em média 3 horas e 9 minutos por dia no trânsito. Se estiver dirigindo, isso significa gastar mais de 47 dias por ano no trânsito, o que afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas.

A promoção da 99, diferente da Uber, serve apenas para Goiânia. Será três corridas com 20% de desconto. Para participar, basta usar o código MAISLEVEDE99. Esta promoção também é válida até domingo (23).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.