No Dia do Gordo, relembre 10 atores que engordaram (e muito) para personagens do cinema

Quem não gosta de comer? Um dos grandes prazeres da vida nem sempre é tão prazeroso para alguns — principalmente quando se é obrigado a engordar de uma forma nem um pouco saudável.

É o que acontece na vida dos atores que, para viverem personagens mais gordinhos têm que se empenhar em uma dieta regada a refrigerantes, sorvetes, sanduíches, chocolates e… Bom, falando assim até que não parece tão ruim.

De qualquer forma, no Dia do Gordo (10/9), o Jornal Opção Online resolveu fazer uma lista com 10 atores que tiveram que se empenhar e engordar vários quilos para interpretarem alguns personagens. Confira:

Wagner Moura

Ator na série "Narcos" (à esq.) e no filme "Praia do Futuro"

Ator na série “Narcos” (à esq.) e no filme “Praia do Futuro”

O ator brasileiro não poderia estar em outro lugar senão no topo da lista. Interpretando o traficante colombiano Pablo Escobar na série Narcos, da Netfix, a atuação memorável de Wagner Moura rendeu diversos elogios — inclusive nos Estados Unidos, por parte, por exemplo, do “The New York Times”. Por outro lado, foi duramente criticado pelo sotaque.

Wagner, além de ter aprendido espanhol meses antes de iniciar as gravações em Medellín, na Colômbia, teve que engordar 20 kg para fazer o papel de Pablo. Com a estrutura física de uma pessoa magra, como o próprio ator comentou, mesmo com os quilos a mais não ficou com a “pancinha” fiel a do verdadeiro Pablo.

Bradley Cooper

bradley3

O galã mostrou ser muito mais que um rostinho bonito! Bradley engordou 18 kg para interpretar o atirador de elite da marinha norte-americana Chris Kyle, em “Sniper Americano” — papel que rendeu, inclusive, indicação ao Oscar de Melhor Ator deste ano. O ator foi obrigado a seguir uma dieta de até 8 mil calorias por dia para chegar ao peso do personagem.

Chris Pratt

montagem cris

Ator em “Jurassic World” e em “De Repente Pai”

O norte-americano engordou e emagreceu muitas vezes nos últimos anos. Na série de comédia Parks and Recreation, Chris ficou um tanto gordinho para o papel de Andy Dwyer. Depois, o ator engordou 22 kg para o filme “De repente pai”. Chris chegou a pesar 136 kg e disse à revista “Men’s Health” que na época se sentia depressivo, impotente e cansado. Depois, o ator emagreceu e fez muita musculação para interpretar “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”.

Jude Law

jude law montagem

À direita, Jude Law em “A Recompensa”

 

No ano passado, o ator teve que engordar 9 kg para interpretar o ex-presidiário Dom Hemingway do filme “A Recompensa”, que estreou em maio de 2015. Na época, Jude Law se envolveu em uma dieta a base de sanduíches sorvetes, e chegou a consumir 10 garradas de coca-cola por dia.

Renée Zellweger 

Fotos:

Além de se dedicar ao sotaque britânico, A linda atriz de “O Diário de Bridget Jones” teve que engordar 13 quilos para fazer a inglesa desastrada Bridget. Em seguida, Renée emagreceu para o filme “Deixe-me Viver”, onde interpreta uma atriz na meia-idade. E não parou por aí: Renée teve que continuar gordinha para “Bridget Jones: No limite da razão“, de 2004. 

George Clooney

george montagem

À direita, ator no filme “Syriana – A Indústria do Petróleo”

Para interpretar Robert Baer, do filme “Syriana – A Indústria do Petróleo”, o ator engordou 13 kg. No longa, o personagem trabalha para a CIA há 21 anos, investigando terroristas. À medida que os atos terroristas se tornaram mais constantes, Robert nota que a ação da CIA passa a ser deixada de lado de forma a favorecer a politicagem.

Robert De Niro

Foto: divulgação/ filme

O antes e o depois durante o filme “Touro Indomável”

O ator malhou muito para ficar com o porte físico do lutador Jake LaMotta no filme “Touro Indomável”. No mesmo longa, De Niro interpreta o atleta no futuro, em tempos de decadência. Para isso, precisou engordar 31 kg para fazer o personagem. Filme de 1980 rendeu o Oscar de Melhor Ator para De Niro.

Matt Damon

matt montagem

À direita, Matt em film “O Desinformante”

O ator engordou 13 kg para viver o personagem principal do filme “O Desinformante”, em 2009. Matt interpreta Mark Whitacre, um executivo que consegue uma rápida ascensão na Archer Daniels Midland e se torna um informante do governo, denunciando uma conspiração para formação de cartel na empresa em que trabalha.

Charlize Theron

montagem - charlize

À esquerda, atriz em “Monster”

Em “Monster – Desejo Assassino”, baseado em uma história real, a atriz engordou 13 kg para viver Aileen Wuornos, uma mulher vítima de abusos durante a infância que se tornou prostituta ainda na adolescência. Depois de matar um homem, passa a cometer uma série de homicídios e fica conhecida como a primeira serial killer dos Estados Unidos.

Jared Leto

montagem jared

À direita, ator em filme que interpreta Mark Chapman, o assassino de John Lennon

 

A ator engordou 30 kg para interpretar Mark Chapman , o assassino do cantor John Lennon, no filme “Chapter 27”, em 2007. Já em 2014, Jared teve que emagrecer 14 kg para viver a transexual aidética Rayon, no “Clube de compras Dallas” — papel que rendeu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.