No Centro-Oeste, Aécio venceria Lula com ampla vantagem

No cenário nacional, o resultado seria similar: senador venceria com 48% dos votos. Em segundo turno disputado por Lula e Alckmin, entretanto, haveria empate técnico

Foto: George Gianni; Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Foto: George Gianni; Heinrich Aikawa/Instituto Lula

De acordo com dados divulgados pelo Ibope Inteligência no último sábado (11/7), se as eleições para a presidência da República fossem realizas hoje, o senador Aécio Neves (PSDB) venceria o ex-presidente Lula (PT). No Centro-Oeste, o tucano recebeu 51% das intenções de voto enquanto o petista recebeu 35%. 11% dos entrevistados responderam que votariam branco ou nulo e 3% não souberam ou preferiram não responder.

No cenário nacional, o resultado seria similar: o senador venceria com 48% dos votos contra 33% do ex-presidente. Em outra simulação, dessa vez em um segundo turno disputado por Lula e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a disputa ficaria em um empate técnico. Alckmin receberia 44% dos votos, enquanto o ex-presidente receberia 43%. Nesse caso, 12% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 2% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada em 142 municípios entre os dias 13 e 17 de junho. Mais de duas mil pessoas com idades a partir dos 16 anos responderam as perguntas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o nível de confiança é de 95%.

5 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Lita Carneiro

Votei no Aécio contra a reeleição da Dilma. Hoje, não repetiria o meu voto. Aécio expira e transpira ódio e frustração por todos os poros. Seu olhar raivoso ao falar da presidente, me faz lembrar o mesmo do Collor, quando em tom de intimidação, se dirigiu ao Pedro Simon. Assustador. Dá medo. Ele perdeu a eleição. Bola pra frente

Welbi Maia Brito

A situação está cada vez pior para o PT. Dilma com apenas 9%
de aprovação, Lula perde tanto para Aécio, como para Geraldo Alckmin, dizem as
pesquisas. As investigações do petrolão cada Dilma mais perto do Palácio do
Planalto e do ex-presidente petista. Parece que os tempos de lulopetismo no
Brasil está chegando ao fim.

Denis Robson

Deus nos livre deste Lula,da Dilma e de todo o inferno do PT!!!

vava

Será que uma pesquisa dessa interessa a quem neste momento? Isso só mostra o coluio da mídia para desgastar o Lula, neste momento de crise e ajuste fiscal mais a operação lava jato, alguém poderia imaginar que o resultado fosse outro?? Acontece que as eleições são em 2018 e a oposição sabe que o pt tem competência e capital político para reverter a situação.

Epaminondas

Como se Lula e seus asseclas petistas precisassem de um “conluio” para se embananarem.

Epaminondas

Notícia cachorro mordendo homem: Goiás sempre deu dianteira aos tucanos. Mas damos o azar de ser um estado pouco denso, deixando SP e MG sendo o rabo que balança o cachorro das eleições federais. Mas não tem coisa mais inútil que a expressão “se a eleição fosse hoje”. Quando ela finalmente é verdade, o PSDB já conseguiu transformar uma dianteira tranquila num empate técnico. Vide Alckmin, em franca campanha para tirar a preferência por Aécio. Qual dos dois é melhor? Nenhum deles, se continuarem a sectarizar o pouco de oposição que existe e permitindo que Lula seja reeleito em 2018.… Leia mais

Valter Souza

Lita Carneiro vc se engana, o olhar de Aécio não expira ódio e sim revolta com as ações daqueles que estão destruindo o Brasil. Aécio esta indignado como todos os brasileiros.