No aniversário, Cidade de Goiás se torna capital do Estado temporariamente

Município completa 292 anos nesta quinta-feira 

Foto: Arquivo/Jornal Opção

Patrimônio cultural da humanidade, a cidade de Goiás completa 292 anos nesta quinta-feira, 25. E como já é tradição, o Governo de Goiás realiza a transferência para a antiga capital. A agenda já começou na quarta-feira, com a inauguração da reforma do 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, na GO-070.

Na sequência, o governador Ronaldo Caiado visitou a Casa de Cora para anunciar que em 20 de agosto, quando a poetisa faria 130 anos, decretará o Ano de Cora. O último compromisso do dia foi no mercado municipal, onde houve a execução do hino nacional e o lançamento do projeto Junta 100% Digital.

Nesta quinta-feira, 25, Caiado fará a instalação dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e o descerramento de placas de inauguração de obras em Goiás. Além disso, serão instalados o Ministério Público do Estado (MP-GO), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), a Grande Loja Maçônica de Goiás.

Ainda hoje ocorre a solenidade de entrega da Comenda da Ordem de Mérito Anhanguera e será assinado o convênio entre o Governo de Goiás e o Hospital São Pedro de Alcântara. Na sexta-feira, 26, encerrando a agenda na antiga Vila Boa, haverá a visita do Bispo Diocesano Dom Eugênio Rixen e missa em louvor à Padroeira do Estado, Nossa Senhora de Sant’Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.