“Nitidamente, Iris não queria concorrer”, diz acreditar Alexandre Magalhães
29 agosto 2020 às 17h56
COMPARTILHAR
Ex-secretário do Paço, presidente do DC em Goiás avalia que decisão do prefeito em não ir a reeleição teve também forte peso da família
O presidente do DC em Goiás, Alexandre Magalhães, falou, ao Jornal Opção, sobre a não participação de Iris Rezende (MDB) na eleição em Goiânia e sua aposentadoria política, anunciadas recentemente. Magalhães diz acreditar que a decisão de Iris é definitiva, mas não altera a estratégia do partido que comanda.
“Fui Secretário dele nesta gestão e dava nitidamente para perceber que ele não queria concorrer nestas eleições. É um desejo da família dele também”, disse. “Iris nunca sairá da história de Goiânia”, assinala.
Magalhães lembra que o DC tem dois pré-candidatos a prefeito de Goiânia, Gustavo Gayer e o Deputado Eduardo Prado. “Em nossa experiência política, sabíamos que o prefeito Iris estaria no segundo turno. Com a saída dele, o processo fica de forma bem equilibrada”, disse.
Alexandre Magalhães diz acreditar que seu partido tem perfil que agrada o eleitor. “A população vem buscando um candidato conservador e de direita. Acreditamos que o alinhamento conservador da Democracia Cristã no levará para o segundo turno das eleições do município de Goiânia”, aposta