“Mas existem empresários que não cumprem a obrigação. Com certeza essa CPI será justa em tudo isso”, completou Álvaro Guimarães

Álvaro Guimarães | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

[relacionadas artigos=”214379″]

O deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, ressaltou que “ninguém precisa ter medo da CPI”. “Então aquele empresário que está fazendo por merecer tem que ganhar até um diploma”, acrescentou.

Segundo ele, não há o que temer se a empresa não tiver pendências em relação às contrapartidas por terem recebido incentivos fiscais. “Mas existem empresários que não cumprem a obrigação. Com certeza essa CPI será justa em tudo isso”, explicou.

O relator Humberto Aidar (MDB) acrescentou que a comissão está dando oportunidade para que números sejam apresentados tanto pelos empresários quanto pelos órgãos governamentais. “Em nenhum momento a Assembleia Legislativa de Goiás deixa de enfatizar que todos os incentivos foram dados em consonância com a Lei e aprovação da Casa”, disse.

“É preciso separar o joio do trigo, temos empresas que têm cumprido à risca o que foi acordado e estamos muito tranquilos. Estamos lidando com empresários e não bandidos. Estamos trazendo empresários que receberam incentivos e estamos passando esses benefícios a limpo”, finalizou.