“Ninguém irá governar com adversários e derrotados”, diz José Nelto sobre equipe de Caiado

Governador eleito deve anunciar nomes para o primeiro escalão nesta semana

Senador Ronaldo Caiado e deputado estadual José Nelto | Fotos: Divulgação

O deputado estadual José Nelto (PODE), falou ao Jornal Opção sobre as críticas à demora do governado eleito, senador Ronaldo Caiado (DEM), em apresentar os nomes para seu secretariado. O parlamentar defendeu a estratégia de Caiado e disse que cada governante tem seu jeito de trabalhar.

“O governador eleito está agindo com muita prudência porque ele não pode errar”, disse Nelto ao destacar que conversou com Caiado sobre as quatro pastas que são autonomia do governador e que, segundo o deputado, não devem ser discutidas: Segurança Pública, Saúde, Educação e Sefaz.

De acordo com José Nelto, Caiado já tem alguns nomes em mente para essas pastas, está em processo de discussão e deve anunciá-los no decorrer da semana. “Eu tenho total confiança na ação política e administrativa do governador”, disse o deputado.

Sobre as demais pastas, Nelto disse que Caiado irá conversar com todo mundo, pois todos os partidos têm nomes bons para serem apresentados. “Até porque ele ganhou as eleições com um grupo de partidos e não governará sozinho”, argumentou.

O deputado fez uma analogia entre o processo eleitoral e a guerra: “eleição é igual a uma batalha, você governa com os vencedores da guerra. Ninguém irá governar com adversários e nem com derrotados”, disse o deputado sobre a nova equipe de governo.

O senador Ronaldo Caiado, que está em viagem ao exterior e retorna nesta segunda-feira (3/12), se encontrará, no mesmo dia, com deputados estaduais da base aliada para discutir projetos em andamento na Assembleia Legislativa de Goiânia. Certamente, a formatação da equipe de governo também será tema do encontro, podendo ser anunciada na ocasião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.