Neymar vale R$ 1,5 bilhão?

Por enquanto, esta será a mais cara contração de um clube de futebol do mundo. Negociação supera até mesmo ida do brasileiro à cidade de Paris para jogar no PSG

Se a contração de Neymar pelo clube merengue se concretizar, o atleta brasileiro custará três vezes mais que ex-jogador do Real Madrid CR7 | Foto: Reprodução

Cilas Gontijo

A lista dos três jogadores mais caros do mundo não inclui hoje o ex-craque merengue CR7, Cristiano Ronaldo, que passou a defender a Juventus, da Itália. Com cinco títulos de melhor jogador do mundo, o atleta português já estava fora dos três com passes mais valiosos mesmo antes de o Real Madrid oferecer esta bagatela de aproximadamente R$ 1,5 bilhão pelo craque brasileiro Neymar, do francês PSG.

Segundo o Cies Football, Neymar, Messi e Harry Kane são hoje os mais valiosos das cinco grandes ligas – os mais caros do mundo -, com o craque do PSG sendo o número um da lista. Mas por que um jogador que nunca foi melhor do mundo, que conseguiu apenas de 2011 a 2017 ficar duas vezes em terceiro lugar e que, em 2018, mesmo jogando uma Copa do Mundo não apareceu nem na lista dos 10 melhores lidera essa lista?

Se a contração de Neymar pelo clube merengue se concretizar, o atleta brasileiro custará três vezes mais que ex-jogador do Real Madrid CR7. Na realidade, se analisarmos somente o futebol apresentado no PSG e na seleção brasileira, com certeza não vale mesmo.

Mas quando se fala em Neymar as coisas vão muito além das quatro linhas. Tratamos de milhões de euros que poderão cair na conta do time de Madrid com a arrecadação extracampo.

Hoje com 27 anos, Neymar terá no mínimo mais seis anos como jogador de futebol. Isso se o brasileiro encerrar sua carreira nos gramados aos 33 anos, o que penso não deve ocorrer. Indo para o Real, Neymar terá oportunidade de realizar um sonho antigo, mesmo antes de ir para o Barcelona, e voltar a jogar como no Santos e no próprio Barça, onde viveu sua melhor fase na Europa.

Por enquanto, esta será a mais cara contração de um clube de futebol do mundo. A negociação supera até mesmo a ida de Neymar à equipe de Paris. Se valerá a pena, vamos esperar para ver.

Veja imagens do mês de março da recuperação de Neymar para voltar aos gramados:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.