Neymar está suspenso por três jogos após agredir torcedor na final da Copa da França

Decisão passa a valer em 13 de maio, portanto, o brasileiro jogará contra o Angers, no próximo sábado pelo Campeonato Francês

Foto: Reprodução

Neymar foi suspenso por três jogos, após agredir um torcedor, na final da Copa da França, entre seu time, o PSG, e o Rennes, no dia 27 de abril. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 10, pela Comissão Disciplinar da Federação Francesa.

Apesar disso, a punição só passará a valer a partir do dia 13 de maio, portanto, Neymar está liberado para jogar contra o Angers no próximo sábado, 11, pelo Campeonato Francês.

As partidas em que o jogador do PSG desfalcará a equipe serão contra os times Dijon e Reims, que serão os últimos da temporada. Já a terceira suspensão será cumprida em um jogo da Supercopa da França, em que disputarão PSG e Rennes, no dia 3 de agosto, na China.

Em nota, o PSG afirmou que a punição foi muito severa, já que, além da suspensão, em caso de reincidência, o jogador poderá cumprir mais duas suspensões automáticas, além do gancho em um novo julgamento.

Caso

Neymar teria se incomodado com as provocações de um torcedor, enquanto os jogadores subiam as escada para receber a premiação da Copa da França. Os dois discutiram, e o jogador brasileiro o agrediu.

Em sua conta no Instagram, Neymar reconheceu estar errado, mas alegou não ter “sangue de barata”. Além desse episódio, o jogador havia sido suspenso pela Uefa, após insultar a arbitragem no jogo de volta contra o Manchester United, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Caso o recurso de Neymar não seja deferido, ele desfalcará a equipe do PSG nos três primeiros jogos da próxima Champions League. No momento, o brasileiro aguarda a convocação da seleção para a Copa América, no próximo dia 17.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.