Nexus descumpre TAC do Ministério Público e não apresenta estudo de impacto de trânsito

Promotor irá analisar as consequências do atraso do documento que deveria ter sido entregue até 31 de julho

Foto: Marcelo Gouveia/Jornal Opção

Pouco mais de um mês depois de analisar o novo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Nexus Shopping & Business o Jornal Opção descobriu que outro documento, o Estudo de Impacto de Trânsito (EIT) e o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT), que deveriam ter sido apresentados para o Ministério Público de Goiás (MP-GO) até dia 31 de julho pela Consciente JFG Incorporações, responsável pelo empreendimento, não foram entregues.

Os estudos integram a lista de exigências presente no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2017 entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a construtora e a Prefeitura de Goiânia. Ou seja, sem a apresentação do EIT, a Consciente descumpre uma das normas previstas no acordo.

A assinatura do TAC foi uma maneira que a Justiça encontrou para permitir que a construção do empreendimento pudesse continuar. As obras chegaram a ser suspensas depois que o Nexus apresentou um primeiro EIV falso. Diante isso, foi dado um prazo de seis meses para a apresentação de um novo Estudo de Impacto de Vizinhança que, inclusive, já foi analisado e aprovado pela administração municipal.

Agora, porém, com o atraso na entrega do Estudo de Impacto de Trânsito, um novo ofício deverá ser assinado por Juliano de Barros Araújo, da 15ª Promotoria de Justiça de Goiânia, e enviado à construtora.

De acordo com a promotoria, pode haver consequências com a não entrega do EIT e do RIT, porém, apenas o promotor pode avaliar como proceder. A maior probabilidade, segundo o MP, é de que Juliano dê mais um prazo para a entrega do documento.

Procurada pela reportagem, a Consciente Construtora informou, por meio de nota, que irá se manifestar diretamente para a 15ª promotoria.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONEGUNDES FILHO

Não apresenta por que é impossível de se justificar ou aceitar o impacto que esse empreendimento causará no local. Absurdamente inadequado o local para esse tipo de construção.