Netshoes dobra preço de camisa do Chapecoense, é detonada e tem que se explicar
29 novembro 2016 às 14h57

COMPARTILHAR
Valor do item na loja virtual subiu mais de cem reais no mesmo dia em que acidente aéreo matou equipe de futebol. No Twitter, marca responsabilizou a Black Friday

A loja de artigos esportivos Netshoes acabou se tornando alvo de polêmica na manhã desta terça-feira (29/11) após viralizar nas redes sociais prints que mostravam um aumento inesperado no valor da camisa do clube Chapecoense, de Santa Catarina.
O reajuste no preço do item, que praticamente dobrou na loja virtual, ocorre no mesmo dia em que caiu o avião que transportava o time para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, deixando 75 mortos, entre jogadores, tripulantes e jornalistas.
A camiseta que custava R$ 129,90 no catálogo da loja, até a última segunda-feira (28), passou a custar R$ 249,90. Internautas não perdoaram e acusaram a marca de se aproveitar financeiramente da tragédia.
Diante da repercussão negativa, a loja virtual teve que se explicar sobre o aumento. Em sua conta no Twitter, a Netshoes esclareceu que a mudança nos preços ocorreu devido à promoção na Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (25).
“Em virtude da Black Friday, a camisa da Chapecoense estava com preço promocional e, na manhã de hoje, teve suas últimas unidades vendidas por R$ 159,00. Com o esgotamento do produto, por uma programação de sistema, o valor retornou ao preço original R$ 249,00, junto com o alerta de indisponibilidade do produtos”, informa a nota.
ESCLARECIMENTO SOBRE OS PREÇOS DA CAMISA DA CHAPECOENSE. pic.twitter.com/q5RYzSQkGy
— Netshoes (@Netshoes) November 29, 2016
https://twitter.com/MussumAlive/status/803582946426896384
Ferramenta de histórico de preço da @Tecnoblog confirma que a @sigaNetshoes dobrou o preço da camisa da Chapecoense. Que vergonha… pic.twitter.com/sn3zqE9Oqn
— Gabriel Plat ✭ (@gabrielplat) November 29, 2016