No início de novembro, especulou-se, em Aparecida de Goiânia, uma troca na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). A atual titular da pasta, Valéria Pettersen, perderia seu cargo para Fabiano Bissoto, por uma indicação do grupo do deputado federal, Jeferson Rodrigues (Republicanos).

A própria Valéria Pettersen, é importante ressaltar, também foi escolhida após uma indicação desse mesmo grupo. Entretanto, a troca não se efetivou e, além disso, uma fonte ouvida pelo Jornal Opção, na época, já havia dito que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), aprova o trabalho da secretária e não cogitava exonerá-la.

Nesta quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Goiânia, Jeferson Rodrigues comentou sobre a situação e falou em “esvaziar o ego”.

“Eu lembro em 2018, o nosso saudoso Iris Rezende se juntou com o nosso querido governador Ronaldo Caiado e o slogan deles era ‘Por Amor a Goiás’. Então, neste momento, nós temos que esvaziar o ego e fazer uns gestos por amor a Aparecida, ao povo aparecidense e, se naquele momento o prefeito viu que, mesmo ela sendo indicação nossa que precisava dela na gestão, nós temos que ter a hombridade, não o egocentrismo, mas a hombridade de reconhecer e dar o espaço que o prefeito vê que é necessário”.

Leia também: