Nesta segunda-feira, imunização contra Covid-19 é suspensa em Goiânia

SMS informa que a vacinação retornará na próxima terça-feira para a aplicação de segundas doses da AstraZeneca em idosos acima de 76 anos; interrupção da imunização é a falta de vacinas no município

Nesta segunda-feira, imunização contra Covid-19 é suspensa em Goiânia. | Foto: Governo de Goiás

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Goiânia durante o feriado que comemora a padroeira da capital, a Nossa Senhora Auxiliadora, nesta segunda-feira, 24. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicou que o motivo da paralisação é a falta de doses. No entanto, a imunização será retomada nesta terça-feira, 25, com a aplicação de segundas doses em idosos acima de 76 anos.

O público-alvo da vacinação contra a Covid-19 desta terça são os que estão com o reforço do imunizante AstraZeneca marcado para os dias 25, 26, 27 e 31 de maio. “A aplicação das doses será realizada nas seis escolas e nos drives do Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada. Para esta segunda-feira (24), não há nenhuma faixa etária prevista para tomar a segunda dose”, explica a secretaria, em nota.

Imunização contra o coronavírus em Goiânia

Até a última sexta-feira, 21, foram aplicadas 565.503 das 580.887 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas no município. Isso faz com que, até o momento, 23,9% da população goianiense tenha recebido a primeira etapa da imunização. Já quanto à segunda dose, foram aplicadas 202 mil – o que corresponde à quantidade de pessoas completamente imunizadas no município (13,4%).

Em Goiânia, já foram confirmados 156.75 casos da Covid-19. Desses, 4.765 foram a óbito. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia, da rede pública estadual de saúde, se encontra com 94,71%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.