Nesta quarta-feira, 29, Agehab entrega escrituras à famílias de Itumbiara

A iniciativa faz parte do programa Pra Ter Onde Morar – Escritura, que promove a regularização fundiária em moradias construídas em áreas de domínio do Estado

Nesta quarta-feira, 29, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregará  escrituras para 60 famílias de Itumbiara, moradoras da Vila Mutirão. O investimento, autorizado pelo governador Ronaldo Caiado, é de R$ 15 milhões, recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). “Uma família sem uma casa não tem estabilidade, não tem um porto seguro, não tem acolhimento”, declarou Caiado.

Já foram beneficiadas com as casas, cerca de famílias de 12 municípios. Outras 2.600 escrituras estão em andamento para serem entregues, totalizando um atendimento de mais de 6.400 escrituras até o momento. Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, o esforço é para que a regularização fundiária avance em todo o Estado por determinação do governador. “O processo de regularização envolve várias etapas e parceiros. O governador determinou que o maior número possível de famílias tenha sua escritura na mão e que isso se repita em todos os cantos do Estado”, destacou.

“Minha luta tem sido grande, mas nada é mais gratificante do que a alegria de quando se entrega uma escritura para uma pessoa que aguarda há tantos anos. Eu enfrento qualquer máfia no Estado para dar segurança às pessoas”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.