“Nem Dilma Nem Temer”: Partido de Marina Silva lança campanha por novas eleições

Rede Sustentabilidade aposta em novo pleito como solução para crise política. Lançamento da ação ocorre na próxima terça-feira

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-presidenciável Marina Silva, lança na próxima terça-feira (5/4) a campanha “Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução”, em um ato que acontece no Hotel Nacional, em Brasília (DF), às 12 horas.

O evento contará com a participação dos porta-vozes nacionais da Rede, Marina Silva e José Gustavo Fávero Barbosa, além de membros da Executiva Nacional e da bancada do partido na Câmara e no Senado.

A expectativa é de que também estejam presentes representantes da sociedade e de movimentos sociais e personalidades políticas de outras legendas, além de simpatizantes que apoiam a proposta de nova eleição.

Em nota, o partido avala que a solução para a atual crise política do país não está nem na presidente Dilma Rousseff (PT), nem no seu vice Michel Temer (PMDB), porque “ambos são responsáveis pela atual situação do Brasil”. “Por isso, a realização de um novo pleito é a melhor forma de enfrentar todo esse contexto, ao devolver à sociedade a opção de rever sua opção através do voto”, defende o comunicado.

O partido acha que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instituição com legitimidade para decidir sobre a cassação da chapa Dilma/Temer, processo  em tramitação naquele órgão.

No comunicado, a Rede também coloca em dúvida a recém-anunciada saída do PMDB do governo Dilma, afirmando se tratar de “uma jogada oportunista para tentar se descolar da responsabilidade pela crise política”.

Vale lembrar que, conforme pesquisas recentes, a ex-senadora Marina Silva lidera as intenções de voto para o pleito de 2018. No levantamento feito pelo Datafolha no último dia 19, por exemplo, a fundadora da Rede fica com 21% a 24% da preferência do eleitorado, ficando à frente do ex-presidente Lula (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.