Nelto deve coordenar campanha de Moro em Goiás

Deputado busca articular aproximação de ex-juiz com o governador Ronaldo Caiado

A partir da filiação do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Podemos, o nome do ex-juiz subiu nas pesquisas eleitorais para o pleito de 2022. Para garantir parte das articulações em Goiás, em conversa com o Jornal Opção, o presidente estadual do Podemos, deputado José Nelto, revelou que deve ser um dos coordenadores da campanha do pré-candidato à Presidência da República.

“Eu vou ajudá-los. Sou amigo dele e estou cem por cento engajado na candidatura dele”, afirmou. Um encontro do ex-juiz e do General Santos Cruz com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também vem sendo articulado por Nelto. “Vou conversar com o governador para recebê-los no palácio”, revela. Ele ainda busca reunir o general com o empresariado e com a classe política.

Apesar de considerar que possível terceira via se encontra bastante dividida – em uma “maratona”-, Nelto garante que “em um certo momento a sociedade vai definir no cardápio da terceira via”. Para garantir a posição de Moro quando esse momento ocorrer, ele afirma que o Podemos já se mantém em uma estratégia de procurar demais partidos, como o MDB e o PSDB para uma aliança. “Estamos procurando pessoas de todos os partidos que queiram vir, só não queremos quem tem envolvimento com corrupção isso não é bem-vindo na campanha”, declara.

Para Nelto, o que vai destacar Moro no “cardápio da terceira via”, é o trabalho “cara a cara” que será realizado até o momento do pleito. “Moro vai andar o Brasil todo. Vai em cada estado e cada município garantir o estado de direito democrático. Vai desde às periferias aos maiores empresários. Vamos atingir todos os setores da sociedade e não iremos discriminar ninguém”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.