Nascidos em fevereiro já podem sacar novo repasse do auxílio emergencial

Valores podem ser movimentados via aplicativo Caixa Tem ou por meio de unidades da Rede Lotérica de todo País

Saque do auxílio emergencial

Beneficiários do auxílio emergencial nascidos em fevereiro já podem sacar ou transferir os recursos recebidos do Governo Federal. Trata-se da primeira parcela do auxílio, já creditada, na manhã desta segunda-feira, 3, na Poupança Social Digital do solicitante.

O valor também pode ser movimentado via aplicativo Caixa Tem ou em unidades da Rede Lotérica de todo o País. A Caixa Econômica Federal informa que o atendimento ao público nas unidades físicas do banco ocorrerá das 8h às 13h. “Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas”, tranquilizou através de comunicado.

Conforme o calendário de pagamento do benefício, após o pagamento dessa remessa, o Governo Federal irá repassar os recursos para os próximos contemplados da seguinte forma: nascidos em março receberão no dia 4 de maio; nascidos em abril receberão em 5 de maio; nascidos em maio, no dia 6 de maio; nascidos em junho, no dia 7 de maio e assim sucessivamente. Os últimos pagamentos serão feitos no dia 17 de maio e serão repassados aos nascidos no mês de dezembro.

Para sacar, o beneficiário deverá acessar o aplicativo da Caixa Tem em seu celular e selecionar a opção “saque sem cartão”. Após clicar em “gerar código de saque”, o usuário receberá uma espécie de senha que terá vaidade de uma hora. Essa senha deverá ser utilizada diretamente nas agências bancárias da Caixa ou em unidades lotéricas e é através dela que o usuário poderá resgatar seu dinheiro.

O usuário também pode optar por utilizar os recursos para pagamento de boletos ou compras em supermercados. Neste caso, tudo deve ser feito através de um cartão de débito virtual e QR Code. Em caso de dúvidas, o cidadão poderá acionar a central telefônica da Caixa através do número 111 com funcionamento das 7h às 22h. Outras informações também podem ser acessadas por meio do endereço eletrônico: auxilio.caixa.gov.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.