Nas redes sociais, Marconi faz apelo contra fake news

Produção e disseminação de notícias falsas podem tumultuar o processo eleitoral, além de causar confusão e desgaste na cabeça do eleitor

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (2/8) para fazer um apelo contra a disseminação de Fake News, as quais, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, será um dos maiores desafios das eleições deste ano. “Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência”, disse Perillo, em vídeo.

A produção e disseminação de notícias falsas podem tumultuar o processo eleitoral, além de causar confusão e desgaste na cabeça do eleitor. Marconi condenou a prática e criticou os adversários políticos que tem usado da estratégia para enganar na sociedade goiana.

“A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores”, afirmou Marconi.

Confira o texto na íntegra:

Olá, pessoal.

Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência.

A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores.

É importante a gente lembrar que só usa Fake News quem não tem proposta para apresentar ao eleitor. Fake News nada mais é do que mentira, trapaça, estratégia de candidato impostor e mau caráter.

Vamos fazer uma campanha propositiva, alegre e de alto nível. É isso que os eleitores de Goiás e do Brasil querem.

Vamos dizer não à disputa de Fake News. Vamos fazer uma campanha pautada pelo debate de ideias e de propostas para melhorar a vida das pessoas de Goiás e do Brasil.

Um grande abraço a vocês.

Marconi Perillo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.