“Não vejo possibilidade do Patriota caminhar junto do PSDB”, diz Jorcelino Braga

Jânio Darrot oficializou, nesta sexta-feira, 5, filiação ao Patriota para disputar o Governo de Goiás em 2022

O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, oficializou nesta sexta-feira, 5, sua filiação ao Patriota. Jânio deixou o PSDB na quarta-feira, 4, em carta enviada ao diretório do partido onde comunicou a entrega da presidência e solicitou sua desfiliação, conforme antecipado pelo Jornal Opção.

Darrot chega ao Patriota para ser candidato ao Governo de Goiás, em 2022, a convite do presidente da sigla, Jorcelino Braga. “Desde que foi feito o convite ao Jânio, sempre nas conversas, a gente já falava de um projeto de governo para Goiás. As nossas ideias, os nossos projetos de governo batem 100% naquilo que a gente pensa sobre gestão pública. Então eu o convidei a vir para o Patriota para ser candidato a governador pelo partido”, detalha.

Braga garante que o Patriota terá chapa majoritária com candidatos a governador, vice e senador, além de deputados estaduais e federais. No entanto, apenas o nome de Jânio Darrot está confirmado na disputa. “Isso ainda é um trabalho a ser construído”, despista.

Questionado se o partido pode se unir a outras siglas, a exemplo do PSDB, para formar uma “frente de oposição” ao governo, Braga se mostra cético. “O PSDB tem o caminho dele, já foi declarado que eles terão candidato próprio. Todo mundo sabe os problemas que já tive com o PSDB no passado, mas isso é passado. Mas eu não vejo possibilidade do Patriota caminhar junto do PSDB”.

Ainda que o Patriota caminhe na oposição a Caiado, lançando um adversário na corrida pelo Palácio das Esmeraldas, Braga afirma que parlamentares da sigla continuarão a ter liberdade. O deputado estadual Amauri Ribeiro é filiado ao Patriota e compõe a base de Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa.

“O partido nunca interferiu no trabalho do legislativo, o legislativo faz o que deve ser feito e cada membro do partido age como achar que deve agir dentro da Assembleia ou do Congresso Nacional. Sempre tiveram liberdade para construir o que quiseram”, pontua.

Bolsonaro

Sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar ao Patriota, Jorcelino Braga afirma que as negociações ainda estão em andamento.

“O presidente está conversando com vários partidos. Do lado do Patriota, ficou definido que o Conselho Político do partido conversaria com o presidente e escutaria as reivindicações dele, as razões dele, e o partido tomaria uma posição. Nós não tivemos essa reunião ainda com o presidente, estamos esperando essa reunião acontecer para definir isso”,, esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.