“Não vejo nenhum vereador pleitear isso aí”, diz Bambu sobre liderança na Câmara

Oséias Varão diz que pediu para deixar cargo de líder e se dedicar a reeleição, mas considera que pode continuar; Tiãozinho Porto e Alfredo Bambu são citados como possíveis substitutos

Vereador Alfreddo Bambu | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Na primeira semana do retorno das atividades na Câmara Municipal de Goiânia, a escolha do líder do prefeito no Legislativo é assunto entre os parlamentares. O vereador Oséias Varão (sem partido) foi nomeado em 2019, mas manifestou o desejo de sair para se dedicar ao projeto de reeleição no próximo pleito,

“Eu tive uma conversa com o prefeito e manifestei meu desejo de deixar a liderança por questões pessoais. Esse ano é de eleições e a gente tem que dedicar muito esforço. A liderança consome muito tempo e eu preciso me dedicar ao projeto de construção da minha reeleição como vereador” declarou Varão.

O vereador ainda ressaltou que existe a possibilidade de que ele continue na função, nesse caso seria realizado um novo estudo da situação. “Ele está analisando nomes para indicar para liderança. Enquanto isso eu sou líder do governo e vou continuar atuando dessa forma aqui na Casa” finalizou.

 Especulações

O vereador Denício Trindade (Solidariedade) afirmou que o primeiro líder do prefeito, Tiãozinho Porto (Pros), é um bom nome para o cargo. “Na Casa nós temos vários vereadores capacitados. O Tiãozinho que pegou um momento de vacas magras, na Prefeitura e Câmara, tem legitimidade. Ele soube tocar a liderança em um momento difícil, seria até uma questão de justiça” declarou.

Trindade também apontou Anselmo Pereira (PSDB) e Alfredo Bambu (PRP) como aptos para assumir a liderança. “Eu sou um pessoa bastante moderada, mas nunca pensei nessa função” completou.

Em ano de eleição, a liderança será um acúmulo de atividades. Para Bambu, o líder tem que ser uma pessoa conciliadora, que saiba discutir com a oposição. “O líder não pode impor, ser mandatário. O perfil do líder é esse. Mas, não vejo nenhum vereador pleitear isso aí, porque a liderança é mais um serviço”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.