“Não vejo a volta às aulas como uma atitude prudente neste momento”, diz governador

Segundo o democrata, qualquer decisão precoce poderia colocar em risco não só a saúde dos professores, mas também as crianças que tem grande potencial de contaminação

Governador Ronaldo Caiado durante coletiva de imprensa / Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 23, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse não enxergar com bons olhos o retorno às atividades escolares neste momento.

O democrata comentou sobre as liminares concedidas a algumas escolas particulares da capital que permite o retorno às aulas presenciais. Caiado disse que não considera esse movimento como prudente. “É uma atitude que amanhã poderemos expor não só professores e professoras, mas nossas crianças que têm um potencial de contaminação maior segundo os estudos”, afirmou.

“Não temos controle suficiente para convencer nossas crianças a respeito da preservação do distanciamento social ou que tenham um nível de percepção sobre contato ou uso da máscara. Não vejo, nesse momento, nenhum despacho para que a gente volte às aulas”, disparou.

Segundo ele, o que deve ser feito, diante do atual cenário, é um grande “esforço” para aplicação de ferramentas substitutivas. “Temos o ensino à distância, com apoio dos professores e convergência nas ações. Nosso transporte escolar, por exemplo, leva o material escolar, as crianças fazem suas atividades, ou seja, elas são monitoradas. Essa ausência das aulas presenciais é, na verdade, uma medida protetiva à saúde de todos”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.