“Não se pode ignorar as demandas que surgem no ambiente digital”, afirma Marconi

Governador atinge marca de 150 mil amigos no Facebook e afirma que redes sociais ajudam na tomada de decisões do governo

Uma das novidades do governo foi o hangout, quando responde perguntas de internautas | Foto: Reprodução

Uma das novidades do governo foi o hangout, quando responde perguntas de internautas | Foto: Reprodução

Para o governador Marconi Perillo (PSDB), as redes sociais ajudam a governar à medida que apontam ao gestor público o caminho a ser seguido. “Não se pode ignorar as demandas que surgem no ambiente digital. Elas precisam ser debatidas e analisadas com seriedade. A internet hoje é praticamente um braço do governo e nos ajuda a tomar decisões”, afirmou Marconi.

Nos últimos dois anos, o governador passou a ter mais interação com a comunidade e atingiu a marca de 150 mil amigos no Facebook. Uma das novidades adotadas pelo governador foi o hangout, quando responde perguntas, ao vivo, de internautas. O governador disse como captura as demandas que aparecem no mundo digital e transforma esse material em ações do governo.

“O que vemos e recebemos no Twitter, Facebook e Instagram não definem automaticamente as ações do governo. Usamos esses canais para absorver o que está sendo discutido pela sociedade civil. Na política moderna, isso é obrigatório. O  governante que não se baliza pelas redes sociais está fadado ao fracasso”, explicou o governador.

Marconi destacou ainda as manifestações de 2013 em todo o país como uma prova de que o governo precisa dialogar com a população. “Quando milhões de pessoas foram às ruas reclamar de corrupção, altos impostos e deficiências em serviços de transporte, educação e segurança era porque algo estava muito errado. O governo federal da época errou ao não estabelecer, de fato, um canal de diálogo com a população.”

Segundo o governador, o governo federal tentou ignorar os anseios que vinham tanto da internet quanto das ruas. ” A revolta só cresceu e culminou no processo de impeachment”, defendeu.

Comunicação inovadora

O comando da comunicação digital do governador Marconi Perillo é do jornalista João Bosco Bittencourt, expert em mídia social. Ele acompanha o governador desde 2009 e goza da total confiança de Marconi.

O objetivo do governador é aumentar a interatividade e estar cada vez mais presente nas redes. A disposição de Marconi é estar sintonizado com a população e conectado com as novidades digitais para ajudar no avanço da comunicação. Marconi é conhecido por nunca desligar do trabalho e chega a despachar com os secretários usando o WhatsApp.

O governo de Goiás aumentou seus canais de diálogo com a população goiana e Marconi hoje é referência na internet e redes sociais. O mérito do governador é conseguir captar rapidamente o que está sendo debatido no ambiente digital e levar este conteúdo para a frente de trabalho do governo, transformado a demanda em ação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.