Não se assuste! Incêndio no Goiânia Shopping é simulação dos bombeiros

Atividade simulou o desabamento da laje e do teto, além do abandono da edificação. A situação hipotética deixou vítimas presas no terraço

Inicialmente, o motorista ou pedestre que passou pela Avenida T-10, próximo ao Goiânia Shopping, na manhã desta quarta-feira (3/12), se assustou com fumaça e com uma explosão no 4º pavimento do centro comercial. No entanto, a ação é uma simulação operacional realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Brigada Contra Incêndio e Pânico do shopping.

A atividade simulou o desabamento da laje e do teto, além do abandono da edificação. A situação hipotética deixou vítimas presas no terraço, outras sob escombros e pessoas presas no elevador, todas com a localização indefinida e difícil acesso. Com a explosão, partes da laje atingiram um carro na Avenida T-10, deixando o motorista preso às ferragens e o trânsito engarrafado. Após o resgate, o carro pegou fogo.

Para facilitar a identificação do local onde as vítimas estiveram soterradas, os bombeiros usaram cães farejadores. As pessoas presas no terraço foram resgatadas por tirolesa e também por tripulantes operacionais do helicóptero Bombeiro 01.

O objetivo do simulado é explorar diversas possibilidades de atuação do Corpo de Bombeiros em ocorrências envolvendo busca, resgate em estruturas colapsadas, vítima presa em ferragens e combate a incêndio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.