“Não queria fazer acordos com nenhum partido, mesmo a gente sendo de direita” diz presidente do PRTB após declarar apoio a Mabel
15 outubro 2024 às 18h26
COMPARTILHAR
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Goiás declarou apoio a Sandro Mabel no 2º turno das eleições municipais em Goiânia. O presidente da sigla na capital, Júnior Café, disse ao Jornal Opção que, após tratativas e conversas internas, a direção do partido decidiu que o candidato do União Brasil (UB) representa o melhor nome neste momento. Além disso, ele reforçou a postura de direita do partido, mas ao mesmo tempo criticou a postura de Fred Rodrigues quanto aos apoios, por não querer compor com nenhum partido.
“Como ele [Fred Rodrigues] disse, é notório na cidade, que não queria fazer acordos com nenhum partido. Mesmo a gente sendo de direita, entendemos que ele não queria acertar com ninguém”, explicou.
Sobre a declaração de apoio a Mabel, Café disse que conversou com o candidato o que consolidou a declaração de apoio ao nome governista. “Conversamos com ele, sentimos que era a melhor opção. Reunimos todo o partido, vereadores eleitos, os suplentes, a direção estadual e municipal, e a gente declarou apoio”, afirmou Júnior Café.
Conforme a reportagem apurou, embora houvesse membros do partido que inicialmente manifestaram interesse em dialogar com Fred Rodrigues, Junior Café disse que o nome de Sandro Mabel já era amplamente aceito internamente.
“Quando a gente apresentou o nome [de Mabel], todo mundo já era simpático à ideia. Acabamos indo praticamente com unanimidade”, afirmou. Na reunião de apoio, estiveram presente, além de Junior Café, Santana Pires, presidente de honra, a presidente estadual e vice-presidente nacional, Vanessa Barros, os vereadores eleitos, Daniela da Gilka e Wiliam do Armazem, e outros dirigentes estaduais, municipais, e correligionários do partido.
Com a declaração de apoio, o PRTB se junta a outras siglas que já escolheram Sandro Mabel como seu candidato preferido para comandar a prefeitura de Goiânia.
Leia também: