“Não podemos politizar a saúde”, afirma Ronaldo Caiado

Em entrevista ao Roda Viva, governador de Goiás defende manutenção do ministro da Saúde no cargo

“Não podemos politizar a saúde”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista ao Roda Vida. O Democrata defende a manutenção do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta no cargo e criticou a forma como presidente Jair Bolsonaro tem se pautado durante a pandemia.

Ronaldo Caiado aponta que é preciso uma alinhamento do discurso para que o combate a coronavírus seja eficiente. “O importante é a pacificação dos lados políticos para encontrar um caminho único para combater o mesmo inimigo invisível”, declarou.

O governador ainda apontou que o momento pede para que seja considerado os conhecimentos científicos, ao invés da tese do achismo.  “A tese da ciência deve prevalecer. E não a do presidente e nem dos governadores”. Está é a maneira com que temos que governar”, declarou.

Caiado ainda defendeu a manutenção Luiz Henrique Mandetta na função de ministro.  “A decisão foi acertada de manter o ministro. Precisamos de um comandante que saiba tocar essa situação no Brasil”, disse.

A entrevista é mediada pela jornalista Vera Magalhães, o debate gira, principalmente, em torno do rompimento do goiano com o presidente Jair Bolsonaro, após divergências em relação ao enfrentamento do novo coronavírus.

A bancada de entrevistadores conta com Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Madeleine Lacsko, repórter do jornal Gazeta do Povo; Graciliano Rocha, editor do Buzzfeed News; e Alexandra Martins; redatora do BR Político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.