Em entrevista ao Roda Viva, governador de Goiás defende manutenção do ministro da Saúde no cargo
“Não podemos politizar a saúde”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista ao Roda Vida. O Democrata defende a manutenção do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta no cargo e criticou a forma como presidente Jair Bolsonaro tem se pautado durante a pandemia.
Ronaldo Caiado aponta que é preciso uma alinhamento do discurso para que o combate a coronavírus seja eficiente. “O importante é a pacificação dos lados políticos para encontrar um caminho único para combater o mesmo inimigo invisível”, declarou.
O governador ainda apontou que o momento pede para que seja considerado os conhecimentos científicos, ao invés da tese do achismo. “A tese da ciência deve prevalecer. E não a do presidente e nem dos governadores”. Está é a maneira com que temos que governar”, declarou.
Caiado ainda defendeu a manutenção Luiz Henrique Mandetta na função de ministro. “A decisão foi acertada de manter o ministro. Precisamos de um comandante que saiba tocar essa situação no Brasil”, disse.
A entrevista é mediada pela jornalista Vera Magalhães, o debate gira, principalmente, em torno do rompimento do goiano com o presidente Jair Bolsonaro, após divergências em relação ao enfrentamento do novo coronavírus.
A bancada de entrevistadores conta com Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Madeleine Lacsko, repórter do jornal Gazeta do Povo; Graciliano Rocha, editor do Buzzfeed News; e Alexandra Martins; redatora do BR Político.
Deixe uma resposta